Smoking

 

 

 

 

Smoking paper é uma marca espanhola de papéis desenvolvidos para o preparo de cigarros de tabacos e baseados.

 

Um pouco de história:

 

O ano de 1725 é a referência mais antiga documentada desta empresa. Naquela época, a família Miquel, que produzia papel feito à mão em moinhos movidos pelo Rio Anoja. Quase 100 anos mais tarde, a família Miquel iniciou a especialização em papel de cigarro. Em 1879, a empresa mudou-se La Pobla de Claramunt e a partir dessa fusão, surgiu a empresa Miquel y Costas Brothers.

Em 1929, a empresa foi constituída e teve seu nome atual, Miquel y Costas & Miquel SA, fabricando somente folhetos de papel para preparar cigarros, e apareceu pela primeira vez no século 19, e sua marca internacional, Smoking, foi introduzida em 1924. Miguel Y Costas é hoje uma das maiores fabricantes de papel de cigarro do mundo. Eles fabricam papéis de diversos materiais como fibras de arroz, fibra de celulose sem corante, além de papel de fibra do próprio cânhamo. Entre suas principais marcas então Pure Hemp, Guarani, Bugler, Hempire, SMK, Mantra e os papéis da marca Bambu. Eles também produz as marcas do setor de teceirização para outras empresas.

 

Diante do sucesso da Smoking a pirataria entrou em cena! 70% do mercado brasileiro é composto por Smoking falsas.

Elaboramos um dossiê para você apreender a diferenciar uma Smoking Verdadeira de uma falsa.

São algumas fotos comparativas entre o produto original e o falso. Na primeira foto vemos ao lado esquerdo a caixa da falsa:

 

 

 

 

A caixa da esquerda a cor é mais fraca, meio desbotada , outro detalhe é onde fala sobre o papel não ter corantes, a caixa da Original King size tem apenas a frase Unbleached•clorine Free e na falsa já vem escrito em outras línguas além do inglês.Outro detalhe é que a caixa da FALSA costuma ter uma Fita adesiva VERMELHA como lacre do plástico como mostra em outra foto no detalhe:

 

 

 

 

 

A seda falsa vem com selo de garantia de qualidade quando abre o livreto virado pra cima, a VERDADEIRA o selo vem virado para baixo:

 

 

 

 

 

 

Veja na foto que o selo da original é diferente da falsa.

O fundo da caixa da falsa também é diferente reparem detalhe da dobra no fundo da original além de que a original tem etiqueta de quem importa. O acabamento da caixa da falsa a cor é bem mais clara que a original.

 

 

 

 

 

 

Outro detalhe super importante é a marca d'água que vem na seda original ela é super visível quando olha a seda contra luz e o acabamento é perfeito pois é realmente uma marca d'água e na falsa é uma impressão de tinta simulando uma marca d'água.

 

 

 

 

Além da seda falsa ter corantes e outros venenos, ela tem tinta usada para reproduzir a marca d'água. 

Outro detalhe importante e fácil de  conferir é o querido papel de aviso Restam 5!! Na seda original ele é de qualidade e vem em cores variadas e super vivas além de que o papel tem cor nos dois lados. A restam 5.

 

 

 

 

Na falsa é muito mal feito e só tem cor de um lado.

 

 

 

 

Por isso exija qualidade e cuidado com o que você vende ou fuma, NÃO EXISTE SEDA ORIGINAL grande King size por menos de 100 reais!!!