open

Motoboy SP: Receba no mesmo dia

5% de Desconto: para pagamentos via PIX ou boleto

Parcelamento s/ Juros: em até 3x no cartão

Retire em Mãos: Ver endereço

0

Meu Carrinho

R$ 0,00
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site =) Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Conheça nossos produtos

 

CONHEÇA OS PRODUTOS QUE FAZEM DA TABACARIA DA MATA ÚNICA NO MERCADO!

Nós, da Tabacaria da Mata,somos uma headshop, loja especializada em produtos para diferentes tipos de fumo. Por oferecermos uma grande variedade de itens, pode ser difícil fazer a escolha de acessórios para fumar. Por exemplo, trabalhamos com as baterias para cartucho 510 Janus e o Tick, ambos da Airis. Qual deles você gostaria de ter? É uma decisão difícil de se tomar, por isso,fizemos esta página  sobre os melhorese diferentes produtos que temos disponíveis. Aqui, vamos apresentar tudo o que você precisa para fumar o que mais gosta - cannabis ,tabaco ou ervas medicinais indígenas. Aproveite a leitura!

Para Bolar

Independentemente do seu tipo preferido de fumo, você precisa de algo para enrolá-lo. Fumar cigarros caseiros é quase uma arte, para quem curte. Você precisa ter uma certa habilidade com as mãos e gostar de fazer essetrabalho manual. Além disso, nada mais reconfortante do que aproveitar algo que você mesmo fez, não é?Por isso, se liga só em todos estes itens que você tem à disposição para fumar!

 

TUBOS PARA CIGARRO

 Os tubos de cigarro são os mesmos que vêm nos maços fabricados, inclusive já com os filtros. A diferença aqui é que você pode encher eles com o seu tipo de tabaco favorito ou, até mesmo, fazer um mix de diferentes fumos. Há, também, diferentes sabores para seus tubetes, como cereja, menta e maçã.
Se você acha muito chata a parte de ficar enchendo os tubetes de cigarro, na Tabacaria da Mata, você encontra a solução perfeita: máquina para encher cigarro caseiro! O funcionamento é bem simples, basta abrir a maquininha e colocar o seu fumo, depois você fecha e coloca o tubo na ponta. Você deve puxar a parte superior para frente e para trás, finalizando seu cigarrinho.

SEDAS

Sabia que existem diferentes tipos de seda? O famoso “papelzinho” é muito usado pela galera canábica, mas há quem goste de enrolar seu tabaco com elas também. Um dos motivos é que existem  as sedas saborizadas, a marca principal é a Juicy, que apresenta sabores como chocolate, maçã-verde, algodão doce e muitos outros. Além do sabor, o tamanho da seda também pode variar, veja:

Single — tamanho de um beck fininho;
1.1/4” — medida para um cigarro simples e de tamanho tradicional — deste tamanho, a Smoking Maiz Mini Size é a preferida de muita gente;
1.1/2” — equivalente a uma seda single e meia, faz um baseado mais cheio;
Double — do tamanho de duas sedas tradicionais (as de 1.1/4”), é perfeito para a galera fumar unida;
King — essa é a conhecida seda king size, sendo grande como a double, porém mais estreitae comprida.


Agora que você conhece os diferentes tamanhos e qual o melhor momento de usá-los, vamos conhecer os diferentes tipos de sedas?

SEDA DE PAPEL TRADICIONAL

A seda regular é feita de papel próprio para fumo, semelhante àqueles dos tubos de cigarro.Elas são muito apreciadas pelos fumadores tradicionais, porém, tendem a deixar um gosto amargo no fundo da tragada. Esse gosto é por causa dos alvejantes usados no papel, que são usados para dar a coloração branca.

SEDA SLIM

 A seda slim também é branquinha, mas seu papel é diferente, por ser mais fino que o tradicional. De tão fininho, dá pra ver os pedacinhos do seu fumo preferido. Uma vantagem dessa seda é que ela tem queima lenta, além de ser bastante comum nos tamanhos menores. Essa é a combinação perfeita para curtir aquele fininho.

SEDA MARROM

 Essa é a mesma seda tradicional, a única diferença está na sua cor. A seda marrom não é alvejada, ficando na cor natural e não tendo um gosto amargo quando fumada. Essa seda é muito preferida pela galera que curte fumar, mas não abre mão da saúde, fazendo opossível para reduzir os danos da prática.

SEDA DE CELULOSE

 Já ouviu falar na seda de celulose? Elas são até vendidas como à prova d’água, pois são feitas100% de celulose, ficando com aparência semelhante à de plástico mesmo. Sua queima é mais lenta e é bastante comum nos tamanhos slim e 1.1/4. Além disso, é muito legal você ver todos os pedaços da erva.

SEDA DE CÂNHAMO

 A seda de cânhamo é considerada 100% natural. Além de não ser alvejada, ela é feita de fibra da Cannabis Ruderalis ou Hemp. Essa é uma espécie de maconha que não dá barato e é muito usada na indústria para fabricação de leite,roupa e combustível.

SEDA DE VIDRO

Se você não conhece — prazer, seda de vidro. Caso já conheça, você sabe que ela é parente dos pipes . Trata-se de algo simples: o objeto tem duas partes de vidro e uma parte de borracha. Uma das partes de vidro é encaixada na outra e segurada pelo anel de borracha, dando firmeza para as tragadas. No receptor de vidro, você coloca seu fumo e pronto, só acender sua seda. Assim você consegue um fumo limpo como no bong, mas não tão saudável, pois não há água para filtrar.

BLUNTS

Os blunts nada mais são do que folhas de tabaco natural ou processado. O tamanho mais comum é de uma seda king size , porém, você pode encontrar em formato de cone ou em tamanho de charuto. Há diferentes sabores e marcas de blunts ,algumas até prometem ser livres de nicotina, chamados de blunts tobacco-free .Uma novidade que temos em nossa headshop são os blunts da Cyclone. Essas belezinhas vêm com sabores diferentes e são pré-enrolados, ou seja, só rechear com sua erva e curtir a brisa.

CONES

 Os cones, que também podem ser chamados de pré-enrolados ou pre-roll , são sedas que já vêm no formato de cone e prontas para serem preenchidas com sua erva favorita. Aqui,na Tabacaria da Mata, nós trabalhamos com os cones da Raw, grande marca espanhola de produtos para fumo.

FILTROS

 Esses são os filtros para cigarros, feitos de algodão e que ajudam a reter impurezas contidas na fumaça do seu fumo.Você pode usá-los em cigarros caseiros de tabaco ou outra erva que você consuma. É possível, inclusive, usar as sedas para encaixar seu filtro na ponta.Um lance maneiro que temos disponível e que ajuda muito na redução de danos são os filtros de carvão ativado. Eles resfriam a fumaça e ajudam a filtrar as impurezas da fumaça, diminuindo os riscos do fumo. Nós temos diferentes tipos, como: os filtros da OCB, marca tradicional canábica, e que podem ser usados de ambos os lados; os ActiTubes slim, perfeitos para as sedas king size; e os filtros ecológicos da Gizeh, com carvão ativado feito de cascas de coco.

PITEIRAS

As piteiras são semelhantes aos filtros, porém, muito mais usadas no baseado. Sua função principal não é de filtrar asimpurezas, mas de reter a resina do fumo e dar mais estrutura para os cigarros feitos de seda. Elas podem ser feitas dediferentes materiais, como madeira, vidro e papel-cartão.

 

BOLADORES

 Assim como a galera que curte fumar em tubetes tem uma maquininha para encher, quem curte fumar na seda também pode aproveitar essa facilidade.Os chamados de boladores são o item que você precisava para ter menos trabalho na hora de relaxar com seu beck .Tudo o que você precisa fazer é colocar a erva e dar umas giradas com as bobinas, para dar aquela amassadinha no fumo. Depois, você encaixa a piteira e, com as bobinas fechadas, coloca a seda. Apenas mais algumas giradinhas nas bobinas e seu beck está prontinho.

BONGS E PIPES

Os bongs e pipes são acessórios para fumo e que são usados no lugar das sedas, blunts e qualquer outra coisa para fumar.Cada um deles você usa de um jeito diferente, e vamos explicar como funciona.

PIPES

Os pipes são como os cachimbos, porém, com buracos extras (carburadores) para facilitar a tragada do fumo. Durante a tragada, você tapa os carburadores e, depois, você solta para vir ar junto com a fumaça. Assim, você evita engasgar-se e ter tosses. Os materiais com os quais um pipe pode ser feito são vários.

Os pipes de vidro são feitos de vidro borossilicato temperado. Esse tipo de vidro é uma mistura de vidro comum com boro. Esse elemento químico é que torna o vidro apropriado para receber calor direto.

Também há os pipes de metal e os pipes de madeira, sendo mais parecidos com os cachimbos tradicionais, pois não têm carburadores. As peças de um pipe são o bowl (recipiente de fumo) e a haste,onde você segura.

As grandes novidades da Tabacaria da Mata para você talvez sejam o pipe de silicone e o water pipe .Os de silicone têm um recipiente de metal encaixado para receber sua erva e o fogo, evitando que você derreta a peça. Já os pipes que recebem água funcionam de forma semelhante aos bongs , mas são mais compactos.

BONGS

 O nome desse equipamento, bong, vem do tailandês. A palavra original é baung e significa “tubo cilíndrico com um contêiner feito de bambu cortado”. Mesmo nos bongs mais modernos, você consegue perceber a semelhança com a descrição tailandesa, mostrando como é seu funcionamento. Pelo tubo é onde você puxa a fumaça do seu fumo, o contêiner é onde fica a água para filtrar a fumaça. Há, ainda, mais duas peças importantes no bong . O bowl, que é onde você coloca sua erva para fumar, e o downsteam, que é o outro tubo que leva a fumaça até a água, para depois ser tragada por você.O bong pode ser feito de vários materiais, como:

• bong de vidro;

• bong de acrílico;

• bong de silicone.

Além desses tipos de bong, aqui, na Tabacaria daMata, você também encontra os ice bong e oilbong. Conheça mais sobre eles aqui embaixo.

ICE BONG

Tem o mesmo formato do bong clássico, mas a diferença está no tubo. Logo abaixo do bocal, há um suporte que segura ogelo, que derrete aos poucos com a fumaça. A água residual cai no recipiente, chamado de base. É importante cuidar do nível de líquido para evitar vazamentos e acidentes.

OIL BONGO

oil bong , também conhecido como bong para dab , é específico para a atividade canabista de fumar essências, resinas, óleos e haxixe. Para isso, é preciso colocar uma peça de metal no lugar dobowl e que será aquecida com um maçarico.Ao encostar a agulha cheia de resina na peça quente, todo o extrato que estava ali é instantaneamente vaporizado. Esse método é o que garante uma fumaça intensa e com altas doses de canabinoides. Quem já provou um dab garante que é a viagem de ida mais rápida.

O fumo no bong é mais forte do que no baseado. Porém, se for feito com extratos esquentados na potênciacerta (280 ºC a 315 ºC), você fica chapado por mais tempo e bem mais rápido. Porém, tem gente que acha muito trabalhoso usar todos esses apetrechos para fumar seu extrato.É por isso que trouxemos essa exclusividade para o Brasil: Dr.Dabber Boost Black Edition. Esse vaporizador funciona da mesma maneira que um oil bong , mas sem a necessidade de usar o fogo e coma super vantagem de ser portátil. Além disso, a embalagem é linda esuper discreta, que facilita guardar longe dos olhos curiosos.

DICHAVADORES

Os dichavadores são essenciais para você triturar seu fumo ou apenas abrir um pouco ele. Existem, basicamente, dichavadores de três materiais diferentes. Além disso, há os de tamanho pequeno, médio e grande. Quando você for comprar o seu, pense na quantidade de fumo que você precisa dichavar por vez. Se você procura praticidade e uma maneira de ter erva dichavada com você onde precisar, o produto ideal para você são os Kits Combrie Grinder. Eles são um estojo com triturador de ervas, esconderijo, porta-seda e piteira. Assim fica fácil fumar seu cigarrinho quando quiser. Já com relação aos materiais, vamos apresentar os diferentes e explicar qual adiferença deles para a hora de fumar. 

 

DICHAVADORES DE ACRÍLICO

Os dichavadores de acrílico são os mais baratos e de fácil acesso. Quase todo mundo já teve um desses, principalmente no início de sua vida cannabista. Eles são leves e práticos, podendo ser levados por aí. A questão é que não são muito duráveis se você usá-los para triturar ervas compactadas.

DICHAVADORES DE MADEIRA

Os dichavadores de madeira são peças especiais e guardadas com muito carinho por seus donos. Eles são únicos e, quase sempre, artesanais.Quando são feitos de forma manual, trazem em si algum desenho esculpido, podendo ser personalizado. Os dichavadadores de madeira são práticos porque têm apenas duas peças,mas não têm capacidade de armazenamento.

DICHAVADORES DE METAL

Os dichavadores de metal, talvez, são os mais populares. Eles são mais robustos, excelentes para qualquer tipo de fumo — inclusive os fumos compactados. Seus dentes são afiados e existem em diferentes formatos. Na maioria das vezes, as peças de metal são as que têm mais funções, como:

• coletor de kief , tricoma da maconha;

• espaço para guardar a erva dichavada;

• espátula para coletar kief .No mundo canábico, muita gente curte os dichavadores Santa Cruz. O principal motivo é a durabilidade das peças, além do corte de suasl âminas triturarem bem, ajudando a formar mais kief no coletor.

ACESSÓRIOS

PARA SUA CASA

Já pensou em ter o cheiro do cânhamo no quarto, harmonizando as energias do ambiente e trazendo leveza? Com a vela de cânhamo da Raw é mais fácil do que você imagina. Você pode ter em casa um cantinho para aromaterapia e relaxar daquele dia pesado após trabalho e estudos. Outro acessório bacana para sua casa é o cinzeiro de cristal da Raw. Além do estilo clássico anos 1950, essa peça é feita inteiramente sem chumbo, o que a torna totalmente ecológica. Outro ponto interessante é que o titânio substitui o chumbo, por isso ele é mais resistente do que os cristais comuns.

PARA SEU FUMO

As balanças de precisão são ótimas para você pesar a quantidade que quer fumar ou se servir. Também servem para quem planta o próprio fumo e precisa medir as quantidades de cada planta. Você pode escolher uma grande para ficar em casa ou uma mais prática. A balança portátil pode ser levada em qualquer lugar, pois funciona por bateria.E por falar em fumos e plantas que você mesmo cura em casa, precisamos apresentar as pedras de terracota umidificantes,as Raw Hydrostones. Elas são ideias para manter seu tabaco fresco. Para isso, basta molhar com água e guardar junto com seu fumo no mesmo recipiente.Já as bandejas para enrolar são essenciais para quem manuseia muita erva. Com as bandejas, você não perde nada do seu fumo, basta dichavar e manipular em cima dela. Sua superfície é lisa e fácil de limpar. Elas também vêm estilizadas em desenhos divertidos ou com o nome da sua marca preferida.

PARA SEUS CIGARROS

Os porta-cigarros são peças fundamentais para quem curte fumar na viagem. Você faz seu cigarro caseiro e coloca dentro do porta cigarro,aí você pode levá-lo facilmente por onde for. Eles são feitos de material especial e não deixam o cheiro se espalhar. Além de mostrar essa novidade, queríamos perguntar se já conhece o anel para baseado? Não é para pedir o beck em casamento —passa a bola Romário —, mas para ajudar você que curte uns jogos eletrônicos. É muito gostoso fumar um enquanto joga, mas é difícil ficar segurando o cigarrinho e o controle ao mesmo tempo. Por isso, o anel para baseado é importante: só colocar o anel no dedo e depois encaixar seu beck nele.

 

PARA SEUS EXTRATOS

Para os fãs de dab e para quem quer começar a usar resinas de CBD, os tapetes de silicone são ideais. Com eles, fica fácil fazer em casa seu butane hash , ou BHO. Basta colocar a resina em cima do tapete e, depois de fria, você vai “colando” uma parte da  resina na outra e puxa pelas laterais do tapetinho. Assim, você aproveita tudo do seu extrato. Uma boa ideia pra quem curte um dab é investir nas ferramentas de extratos resinosos — hash , manteigas e ceras. Justamente por isso qu etambém temos os Dabit Cards.

Eles são feitos de metal cirúrgico com imã para dar durabilidade e fixação à sua pinça, raspador, agulha e coletor. Porém, se sua vibe é outra, como fazer comidinhas na infusão de maconha ou, até mesmo, fazer seu próprio extrato com canabinoides, também temos o produto perfeito.O Ardent Lift Decarboxylator: trata-se de um dispositivo que ativa sua erva sem precisar usar fogo, dando maior controle de temperatura na hora deextrair THC, CBD e CBN da planta.

CONCLUSÃO

A Tabacaria da Mata existe desde 2007 e, justamente por isso, nós entendemos muito do mundo cannábico e do tabaco. Independentemente de qual fumo você mais curte, você pode encontrar tudo do que precisa, inclusive presentes para quem você mais gosta. Em São Paulo, nós ficamos na região do Itaim, mas nossa loja virtua lentrega para o Brasil todo.